Qualificadas como Espaço Residencial histórico, foram construídas duas moradias unifamiliares em concordância com a existente com uma área de 1547,03m2.
Coerência, cuidado e coabitação foram os pilares deste projeto, idealizado e construido para um contexto familiar e íntimo. Um exemplo de projeto de fusão do existente e do moderno.
Em construção
Staging
Estoril
Localização
3
Pisos
1547,03 m2
Área de consrução
Especificações
Obra
Construção | Moradias do Estoril
Área de construção
1547,03 m2
Arquiteto
Carla Marques Costa Arquitetos
Ano de finalização
2024
Descrição
Construção de duas moradias unifamiliares, em complemento a uma moradia unifamiliar já existente, constituindo um condomínio sujeito ao regime de propriedade horizontal, localizado na Av. dos Bombeiros Voluntários, n.º 447, Estoril, terreno qualificado como "Espaço Residencial Histórico" pelo PDM de Cascais e pertencendo à zona de proteção de Água Mineral.
Cada uma das moradias corresponde a um fogo, distribuído em dois pisos acima da cota de soleira e um piso em cave, com acesso pedonal pela Av. Dos Bombeiros Voluntários e acesso automóvel pela Rua Beira Alta. No piso 0 de cada uma das moradias, à cota da entrada, localizam-se o hall e circulação com escada, sala, cozinha, lavabo social e uma suite. No piso 1 localizam-se dois quartos, uma instalação sanitária e uma suite. O piso em cave é composto pela garagem, lavandaria e área técnica/arrumos. Ao nível do piso 0, o projeto contempla a construção de um terraço com uma piscina para cada uma das moradias.